RELATÓRIO
Aos doze dias do mês de Junho 2011, aconteceu na cidade de Farias Brito uma caminhada em prol da campanha 12 de Junho dia contra o trabalho infantil com o tema “BRINCAR E ESTUDAR É O QUE QUEREMOS FAZER! TRABALHAR SÒ QUANDO CRESCER”, com a participação Ação Social, Conselho Tutelar, CMDCA, CREAS, CREA e PETI, foram realizadas varias atividades de conscientização fortalecendo a Campanha de Combate ao Trabalho Infantil, envolvendo as escolas e a comunidade em geral.
A Campanha cujo tema: “Brincar e estudar é o que queremos fazer!, trabalhar só quando crescer, vem sendo desenvolvida desde Março, em 15(quinze) escolas municipais. Vale ressaltar que o PETECA fez uma busca ativa através de questionários nas escolas ,sala por sala para identificar as crianças e adolescentes que estão em situação de trabalho infantil. Foi preparada durante a campanha uma vasta programação:
CRONOGRAMA | |
DATA | ATIVIDADE |
06 de Junho | Oficina de Poesia TEMA: Diga NÃO ao Trabalho Infantil PÙBLICO: Alunos de 6º ao 8º ano as escolas públicas |
07 de Junho | Oficina de Paródia e Literatura de Cordel Dramatizações Infancia roubada, Infancia saudável |
08 de Junho | Bus cativa nas escolas para indentificar crianças e adolescentes que estão em situação de trabalho |
09 de Junho | PALESTRAS E DEBATES COM OS COMERCIANTES TEMA: Trabalho Infantil As piores forma do Trabalho Infantil no Brasil Convenção 138 e 182 PÙBLICO: Comerciantes, Educadores, alunos,e comunidade |
10 de Junho | Conferência Escolar contra a Exploração e Trabalho Infantil |
11 de Junho | Atividades esportivas, produções de jornal mural, com culminância das atividades com apresentações dos melhores trabalhos de cada categoria CONTO,CORDEL,POESIA, e PARÒDIA |
12 de Junho | Caminhada contra o Trabalho e a exploração infantil Distribuição de panfletos, adesivos, apresentação de spots com o tema da campanha. Encerramento das atividades com culminância em praça pública com apresentações culturais, produzidas ao longo desses meses (alunos do ensino fundamental e pronucuamento de Autoridades. |
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